Modalidades

Desafio

Zumba

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo”.

Mega Danz

Aula desenvolvida pela empresa radical Fitness mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias. A metodologia de aplicação da aula maximiza a queima de calorias, beneficia o condicionamento cardiovascular e promove a tonificação corporal .

 

Spinning

Esta aula é realizada em uma bicicleta estática, capaz de proporcionar a mesma sensação de uma bicicleta em movimento.

As aulas são conduzidas por músicas em ritmo envolvente e som alto, o que estimula os praticantes a superarem os obstáculos empregados durante o treinamento, diminuindo a sensação de esforço.

Benefícios

  • Melhora o desempenho cardiorespiratório
  • Melhora o desempenho cardivascular
  • Aumento da massa muscular dos membros inferiores
  • Ajuda na redução do percentual de gordura
  • Aumenta o condicionamento físico

Yoga

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Literalmente, Yoga significa união, pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos.

Juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade, o Yoga nos induz a um profundo relaxamento, possibilitando tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior.

Todos podem participar:

  • Melhora flexibilidade
  • Massageia os órgão internos
  • Coordena o sistema respiratório
  • Estimula a circulação sanguínia
  • Melhora a oxigênação das células
  • Melhora a postura

Musculação

O programa é feito para cada aluno em função das suas necessidades e particularidades.

Através de uma avaliação física, verificamos todo o aspecto físico que necessita ser desenvolvido e, assim, elaboramos um programa que irá atender essas necessidades e atingir todos os objetivos de forma saudável e eficaz.

Benefícios

  • Promove aumento de massa muscular e eliminação de gordura, deixando o corpo modelado e esteticamente bonito
  • Aumento de força e fortalecimento da musculatura como um todo, aliviando sobrecargas em segmentos importantes, como coluna vertebral e joelhos
  • Indicada para públicos da terceira idade, devido a perda de massa que ocorre nessa faixa etária, (após os 40 anos cerca de 1% de massa muscular é perdida a cada ano) portanto a musculação é uma ótima aliada para todas as idades, obedecendo sempre os cuidados para cada faixa etária
  • Promove o aumento do metabolismo basal, favorecendo o emagrecimento
  • Ajuda a prevenir doenças como: Osteoporose, artrose, diabetes e outras
  • Melhora a auto-imagem e a auto-estima

Hidro Force

Sendo uma variação da hidroginástica, o hidro boxe trás para dentro da água movimentos de Membros superiores e inferiores intensos, sendo caracterizada como uma atividade aeróbica permite uma alto gasto calórico e tônus Muscular variando de acordo com a intensidade com que o próprio aluno aplica na aula.

Hidro GAP

Aula onde o aluno encontra exercícios voltados para Glúteos Abdomem e Perna, por isso a denominação GAP, neste caso executado na água, o gera menor impacto nas articulações e favorece exercícios livres.

Método

Consiste de exercícios para glúteos abdomem e perna com equipamentos dentro da piscina, maximizando os resultados.

Aula de 50 minutos

Não coreografada

Hidro boxe

Sendo uma variação da hidroginástica, o hidro boxe trás para dentro da água movimentos de membro superior igual ou similar a modalidade da luta de Boxe, sendo caracterizada como uma atividade aeróbica permite uma alto gasto calórico variando de acordo com a intensidade com que o próprio aluno aplica na aula.

Benefícios:

  • Aumenta o tônus muscular
  • Diminui gordura localizada
  • Alto consumo de calorias
  • Diminui a celulite

Hidro jump

É uma atividade coletiva coreografada, que tem como característica o treinamento cardiovascular e o trabalho muscular de baixíssimo impacto, por esses motivos é indicada principalmente a alunos que tenham lesões nos tornozelos e joelhos, além de proporcionar um alto gasto calórico.

Benefícios:

  • Melhora a resistência aeróbia e a resistência muscular
  • Aumenta a flexibilidade e amplitude articular
  • Melhora a coordenação motora, o ritmo, a agilidade, o equilíbrio, a auto-estima e alivia as tensões
  • Alivia dores na coluna vertebral
  • Fortalece os membros inferiores e cintura

Hidroginástica

É a melhor maneira de fazer ginástica sem sentir dores musculares, calor ou cansaço. O poder da flutuação e do baixo impacto que a atividade proporciona protege articulações constituindo-se numa atividade ideal para todas as idades.

Benefícios:

  • Melhora a resistência aeróbia e resistência muscular
  • Aumenta a flexibilidade e amplitude articular
  • Melhora a coordenação motora, o ritmo, a agilidade, o equilíbrio, a auto-estima, alivia as tensões
  • Alivia dores na coluna vertebral

Pilates

O método Pilates é um sistema de exercícios físicos que promove equilibrio entre corpo e mente. Esse método, desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates, proporciona bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida.

Aparelhos modernos da melhor marca mundial de Equipamentos para PILATES

Todos podem participar:

  • Homens e mulheres de qualquer faixa etária
  • Gestantes a partir do 3° mês gestacional, sem restrição médica
  • Idosos
  • Crianças a partir de 10 anos
  • Pessoas que apresentem dores (coluna, joelho, tornozelo, ombro, pescoço…)
  • Pós – operatório, desde que com prescrição médica
  • Pessoas com problemas ortopédicos: quadro de artrose (desgaste articular), osteoporose (perda de massa óssea), tendinites (inflamação dos tendões), bursites, hérnias discais
  • Cardiopatias, desde que estejam em tratamento medicamentoso
  • Diabéticos
  • Qualquer tipo de alteração postural
  • Aulas ministradas por fisioterapeutas com no máximo três alunos.
  • Treinamento totalmente individualizado.

Alongamento

Aulas de alongamento com diversos materiais.

O individuo realiza exercícios tanto isométricos como dinâmicos com o objetivo de realizar a extensão completa da musculatura, assim obtendo melhores resultados na capacidade de excecutar movimentos de grande amplitude.

Benefícios

  • Aumento da organização das fibras musculares
  • Melhora a coordenação e a circulação sanguínea
  • Melhora a função respiratória
  • Melhora a amplitude do movimento
  • Diminui a tensão da coluna vertebral
  • Melhora a postura
  • Melhora a auto imagem
  • Relaxa a musculatura
  • Alivia o stress

Muay Thai

O Muay Thai, também conhecido como Boxe Thailandês, surgiu a mais de 2000 anos como forma de combate sem o uso de armas.

Tem como característica o uso dos cotovelos, joelhos, cabeça, pernas e os punhos. É, dentre as artes marciais, uma luta, que além de ter socos e chutes bem desenvolvidos, faz o uso mais eficiente dos joelhos e cotovelos.

Considerado hoje como uma das melhores lutas de contato do mundo, o Muay Thai vem ganhando cada vez mais adeptos por se tratar de uma luta que trás muitos benefícios para os praticantes.

Benefícios:

  • Condicionamento físico
  • Concentração
  • Equilíbrio
  • Auto-confiança

Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é a arte Marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de defesa pessoal.

Sua Origem apesar de contraditória é atribuida a china, india, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou-se e tornou o centro Mundial desta preciosa arte.

Jump Circuit

Jump – Circuit

JUMP FIT CIRCUIT – É um programa que combina treinamento cardiovascular com um eficiente treinamento localizado, utilizando barras e anilhas, trabalhando a resistência muscular (definição muscular ) e força.

Power mix

Aula onde é proposto muito esforço físico de maneiras variadas.

Conhecida por explorar muito a resistência física com o objetivo de melhorar o condicionamento.

 

 

Métodologia

 

Consiste em exercícios de forma variada onde o aluno deverá vencer o desafio de cada estação de treino.

As aulas se apersentam em sessões de 50 minutos e são estimuladas com o uso de músicas.

 

 

Benefícios

    • Alto gasto energético

Ampliação do vocabulário motor

Eliminação da gordura corporal

Aumento do condicionamento físico

Jump – Fit

Criado por Cida Cont, Jump Fit é o mais inovador programa de condicionamento cardiovascular.  Avaliado por 16 estudos cientificos obteve resultados surpreendentes.

Indicado para ambos os sexos e todas as idades o Jump Fit oferece as mais bem estruturadas e eficazes aulas que se conhece no meio fitness, além de proporcionar um alto gasto calórico.


Métodologia

Sessões de 50 minutos com ritmos musicais específicos

Benefícios

  • Melhoria da circulação sangüínea e linfática
  • Baixíssimo impacto
  • Baixo risco de lesões
  • Diminuição da celulite e gordura corporal
  • Aumento de VO2 Máximo


Atendimento:
(19) 3242-8383
(19) 3213-3046

Horario de funcionamento:
Seg - Sex: 06:00 - 22:00
Sab: 9:00 - 17:00

E-mail:
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